Cidade

Instragrammers se encontram para provar que existe muito amor em sampa (sim!)

Foto: Edu Leporo

Alguns dos maiores perfis que retratam a multiplicidade da cidade de São Paulo no Instagram se uniram para criar ações inspiradoras e fomentar valorização do turismo na megalópole.

O Instagram divulgou, no começo deste ano, um ranking mundial sobre os 10 lugares mais populares da rede social, durante o ano de 2016. Nele, a cidade de São Paulo figurou a 4ª colocação, sendo um dos destinos mais marcados do mundo, perdendo apenas para Nova Iorque, Londres e Moscou, respectivamente. Dessa forma a cidade se destacou também por ser a mais publicado de todo o Brasil.

Foto: Edu Leporo

A prova disso pode ser encontrado no dia-a-dia da metrópole. Pois tem sido cada vez mais comum andar por São Paulo e se deparar com pessoas paradas no meio do caminho com o celular em punho, apontando-o para as mais diversas direções, seja de dia ou de noite. Em lugares fechados como museus, galerias, cafeterias, restaurantes, supermercados e até no metrô, a cena se repete.

Vale de tudo para não perder aquele momento inusitado e/ou aquele detalhe da paisagem que chamou a atenção. Assim, muitos desses fotógrafos, profissionais ou amadores, passaram a ganhar destaque em perfis colaborativos de Instagrammers focados em divulgar as belezas da selva de pedra e a sua diversidade.

Toda essa dinâmica de engajamento dos Instagrammers fez com que 25 dos principais perfis que retratam a cidade se reunissem para um Instameet que ocorreu no último sábado (04) no charmosíssimo Frank Bar, que fica dentro do Hotel Maksoud Plaza, na região da Avenida Paulista.

Com um alcance aproximado de 3 milhões de pessoas e mais de 500 mil seguidores, esses IG’s perceberam que juntos conseguem engajar toda uma comunidade de paulistas, paulistanos e turistas que transitam pela paulicéia desvairada.

Foto: Edu Leporo

Por isso, o objetivo do encontro, que também contou com o apoio da WeWork, foi o de unir esses perfis para criar iniciativas e discutir futuras ações que podem ajudar a melhorar a percepção das pessoas com relação a cidade, mudando assim a sua forma se relacionar com ela.

Cada Instagrammer possui uma identidade e um foco que norteiam as suas publicações, muitos inclusive possuem sites, blogs, páginas no Facebook e canais no Youtube que juntas somam mais de 438 mil seguidores, e um alcance de aproximadamente 4 milhões de pessoas.

Sendo assim, para que todos possam representar a cidade juntos, foi criada a hastag #InstasdeSP que será usada para identificar as ações do grupo daqui para frente. Entre os perfis participantes, estão: @AmorPaulista; @AquelaSP; @Cooletivo; @EverydaySãoPaulo; @ExperimenteSP; @GuiaSP24horas; @ILoveSãoPaulo; @ILoveSP; @SampaGrafiti; @SãoPaulo_Originals; @SãoPauloCity; @SãoPauloOnline; @SãoPauloPara; @SãoPauloparainiciantes; @SãoPauloSão; @SãoPauloSemMesmice; @SobrevivaemSP; @SouSampa; @SPdaGaroa; @SPLovers; @SP24horas; @SuperSãoPaulo; @VivaMooca.

Fiquem de olho porque vem muita coisa boa por aí e o SP2GO tem um orgulho e um prazer enorme em fazer parte deste grupo que entende que São Paulo é de todos <3

As fotos do encontro foram tirada pelo Edu Leporo e o querido Dalton, do Guia SP 24horas fez uma matéria bem legal sobre o encontro em seu canal do YouTube. Confiram o vídeo abaixo e vamos todos curtir a cidade juntos!

 

Fonte da pesquisa: http://www.brasil.gov.br/turismo/2017/01/sao-paulo-e-rio-estao-entre-as-cidades-mais-populares-no-instagram

Thais Cunha

Sobre Thais Cunha

Sócio-fundadora do SP2GO. Amante da cidade, da sua história e das suas peculiaridades. Gosta de aproveitar tudo o que a cidade oferece e de vasculhar todos os seus cantinhos. Uma paulista que simplesmente não consegue se imaginar morando em outra cidade.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *