Cidade

Conheça os Bike-Cafés, a novidade que está bombando na cidade

brooklin-bc
A história do café começa em São Paulo somente no final do século XIX e  de lá para cá muita coisa mudou. Hoje o café não é mais o principal comércio da cidade, mas a relação do paulistano com a bebida só se fortaleceu com o decorrer do tempo.
Seja na forma de pingado no bar da esquina, no expresso das padarias, no coado feito em casa, nos industrializados das maquininhas do trabalho ou até mesmo as bebidas  descafeinadas que são vendidas nas grandes lojas especializadas e agora o tal do Café Gourmet. Não importa o tipo, a paixão do paulistano pela bebida aromática já é uma tradição importantíssima e um ritual diário.

aro27

Tanto é que o número de cafeterias na capital só cresce. Inclusive, a nova onda da megalópole são os Bikes Cafés. Famosos ao redor do mundo, principalmente nos EUA e na Europa, este tipo de estabelecimentos vem se multiplicando pela cidade e trazendo o aconchego para dentro desses espaços multifuncionais que mesclam loja, oficina, experiências gastronômicas e claro o café.

Não se engane, os Bikes Cafés não são exclusivos para ciclistas. Você pode ir apenas para apreciar o ambiente e degustar dos cardápios. Mas, se você já tem uma intimidade com a magrela ou tem interesse em começar, tá aí um bom lugar para frequentar para  interagir, trocar ideias e  pegar dicas.
veloramaAfinal, estudos explicam que o café além de ser altamente estimulante é também a bebida que mais aproxima pessoas. Aproveite e se ainda não recebeu o seu convite para o cafezinho hoje, faça-o.

Os mais famosos no circuito são estes aqui:

KING OF THE FORK – KOF – Localizado no bairro de Pinheiros, lá que  você encontra acessórios, refeições rápidas e deliciosos cafés e sobremesas e ainda consegue comprar coisinhas para as magrelas.

BROOKLIN BIKE CAFÉ – Como já diz o nome, ele fica no bairro do Brooklin. Lá você pode provar as delícias do café e até um park´n shower caso precise tomar banho antes do trabalho ou mesmo deixar sua bike lá estacionada. Nos fundos fica a oficina e a loja que vende desde acessórios até bicicletas. O espaço também organiza passeios noturnos.

ARO27 – Também localizado no bairro de Pinheiros o local oferece oficina, serviço park´n shower, além de armários para deixar suas coisas guardadas. Já os cafés são servidos expressos e coados feitos com grãos gourmet, doces e refeições na hora do almoço.

LASMAGRELAS – LASMA – Também no bairro de Pinheiros, o espaço abriga galeria de arte, escritório de coworking, uma bicicletaria, venda de acessórios para a bike e um bar que serve hambúrgueres, cervejas e cafés.

DRESS ME UP – Ele fica no bairro Cidade das Monções. Eles alugam bicicleta, tem o serviço de park´n shower, com eles você pode até planejar um trajeto melhor de casa para o trabalho e ainda possuem uma escola de manutenção das magrelas. O local conta com uma lanchonete cheia de delicinhas.

MUSETTE CAFÉ – Localizado no bairro da Vila Olímpia, o espaço se dedica a qualidade dos seus produtos e investem nos artesanais. O local incentiva o consumo consciente, onde você pode levar seus acessórios para trocar com outras pessoas, assim economizando, a oficina é gratuita e o local também conta com o serviço park´n shower. Além de cafés especiais.

PRAÇA VELORAMA – Localizado no Jardim Europa, a praça é especial para os amantes das bikes, é um espaço multicultural com música, gastronomia e arte. Tem loja com acessórios, ferramentas e roupas. Lá você pode alugar bikes elétricas.

Conte para a gente se conhece algum desses ou tem mais dicas de outros lugares nesse mesmo estilo.

SP 2 GO

Sobre SP 2 GO

Dicas, curiosidades e roteiros personalizados. Venha curtir SP da sua maneira, basta entrar em contato conosco e faremos um roteiro que é a sua cara e que tem o seu jeito.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *