Cidade

Os cinemas de rua de SP: Parte 2 – Matilha Cultural

cultural

No primeiro texto da série sobre os cinemas de rua apresentamos e mostramos para vocês um pouco do que foi a Cinelândia. Um marco da cidade que funcionou no centro da cidade entre os anos 30 e 70. Agora, em nosso segundo encontro sobre o tema vamos falar também sobre o amor aos pets e aproveitar para fazer um pedido.

A Matilha Cultural é um centro cultural e uma entidade independente e sem fins lucrativos que funciona no centro da cidade – na região da República – há 7 anos. Instalada em um edifício de três andares o local integra um espaço expositivo, sala multiuso, café, além de um cinema com 68 lugares.

matilhacultural

O espaço é totalmente pet friendly, ou seja, o seu pet é bem-vindo em todos os ambientes do local, desde o café, até a galeria e principalmente o cinema. Por isso, a Matilha tem como objetivos apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas sócioambientais do Brasil e do mundo e tem como uma de suas bandeiras – como o nome já adianta –, o ativismo e a proteção animal. Além disso tudo, aos domingos acontece no local uma feira de adoção.

Foto: Veja SP
Foto: Veja SP

Voltando ao cinema: O cine Matilha Cultural tem uma proposta bem diferenciada. Ele nasceu para exibir produções cinematográficas independentes, filmes e documentários de relevância socioambiental e proporcionar o acesso do público do centro da cidade a festivais e mostras da sétima arte.  E o melhor, toda programação da Matilha Cultural é gratuita ou a preços populares.

Agora você não precisa se desgrudar do seu pet nem mesmo quando quiser se divertir. Esse tipo de iniciativa criativa é novidade na cidade, pois ainda existem poucos locais pet friendy na cidade. E quando é perto do metrô, melhor ainda. Não é mesmo?

13244698_1745960902311604_3522803690009805295_n_0

Mas, infelizmente, devido as chuvas fortes que atingiram a cidade no mês de maio a estrutura do prédio foi danificada, entre eles a sala do cinema que foi inundada e o teto que veio abaixo, também tiveram dois projetores que foram comprometidos, além de danos no sistema de ar condicionado, revestimento e nas poltronas.

matfoto01_0

Por ser uma entidade sem fins lucrativos, a instituição agora precisa da nossa ajuda para se recuperar. Por isso, foi lançada uma campanha no site de financiamento coletivo Kickante: http://www.kickante.com.br/campanhas/vamos-reabrir-o-cine-matilha. A meta é de R$ 10 mil e quem contribuir ganha um prêmio que é de acordo com o valor doado.

Falta pouco para eles atingirem a meta. Vamos ajudar para que os nossos pets continuem desfrutando de um local de diversão para com os seus donos e coleguinhas. As doações podem ser feitas até dia 9/07, nós já fizemos a nossa parte. 🙂

 

Thais Cunha

Sobre Thais Cunha

Sócio-fundadora do SP2GO. Amante da cidade, da sua história e das suas peculiaridades. Gosta de aproveitar tudo o que a cidade oferece e de vasculhar todos os seus cantinhos. Uma paulista que simplesmente não consegue se imaginar morando em outra cidade.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *