Cinema

Em cartaz: De onde eu te vejo

de onde 11111Gravado no bairro de Higienópolis, mais especificamente o famoso condomínio Louveira, o filme “De onde eu te vejo“, de Luiz Villaça, mostra São Paulo de uma forma linda: através da construção e descontração da vida, em paralelo a evolução da cidade.

A comédia romântica retrata a vida de um casal, Ana e Fábio, que se separaram após 20 anos juntos, mas que acabam morando em apartamentos que possuem uma janela virada para a outra. Para complicar a história, Fábio começa a controlar a vida da ex-esposa e passa a se apaixonar novamente por ela. Junto com isso a filha do casal (Manoela) esta de mudança para outra cidade onde irá cursar faculdade.

de onde 2

O longa é narrado por Ana, uma arquiteta carioca que vem para São Paulo encantada pela arquitetura da cidade, mas que ironicamente trabalha demolindo-os. Fábio é um jornalista do interior que veio para a cidade trabalhar em um jornal impresso de grande circulação e que precisa saber lidar com as dificuldades que a área enfrenta diante do mundo digital.  

de onde 3

São Paulo é uma linda coadjuvante, retratada não do ponto de vista turístico, mas sim no seu cotidiano. Percebemos isso em cada fragmento da película, pois ele gira em torno de um mapa afetivo, recheado de lembranças – com um tom de nostalgia –  que norteiam a cidade e os seus moradores. Algumas cenas gravadas em padarias antigas, ou até mesmo a ceda da cantina italiana que guarda lembranças mas que precisa ser demolida para dar lugar a um estacionamento, provam isso.

de-onde-eu-te-vejo-20160405-04_original

Outros lugares possuem suas imagens resgatadas como a Rodoviária do Tiête, MASP e o Cinema Marabá. Até mesmo os apartamentos em que tudo acontece, mostram um pouco do que é viver no bairro do Higienópolis, na região central.

O longa foi lançada no dia 07 de abril e teve uma ótima repercussão, por isso está em cartaz em vários cinemas da cidade. Ele é produzido pela Warner Bros. Pictures e tem como protagonistas Denise Fraga (Ana Lúcia) e Domingos Montagner (Fábio) além de um elenco incrível com Marisa Orth, Juca de Oliveira, Laura Cardoso, Fúlvio Stefanini, Marcelo Airoldi, Laila Zaid e Manoela Aliperti.

d

O filme é uma homenagem a cidade que vive em constante mutação assim como nossas vidas e relações amorosas. A efervescência da capital se faz presente de uma forma linda sem cair na mesmice e ainda faz um convite para quem gosta da cidade e/ou não a conhece muito, para olhar mais e reparar mais em envolta e fazerem o seu próprio mapa emocional. Vale a pena conferir o longa nacional nos cinemas. Para dar mais vontade segue o trailer:

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *