Curiosidades

Especial – Dia de São Patrício

st parckic
A festa do Saint Patricks Day – ou o dia de São Patrício -, comemorado no dia 17 de março já é uma tradição irlandesa que vem ganhando força em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Na Irlanda, as festividades acontecem em homenagem ao santo padroeiro da igreja católica que espalhou a fé cristã e fundou mais de 300 igrejas no país. As pessoas que participam da festa se vestem de verde e desfilam pelas ruas usando acessórios como o trevo da sorte (como a que o santo usava e que, para os católicos, simbolizam a Santíssima Trindade), além de barbas ruivas e chapeús que fazem referência ao folclore celta dos Leprechans.
galera
Além disso, a comemoração tem muita música, comidas típicas e, claro, as cervejas verdes que possuem um toque de menta.

Países como Japão, Rússia, Argentina, Reino Unidos, Estados Unidos, Canadá e inclusive Brasil celebram a data como uma festa ofical. Em São Paulo, por exemplo, teremos cerca de 30 bares e pub’s comemorando o dia do santo durante toda a semana, de terça, dia 15 até o domingo, dia 20.

Outra ideia trazida da Irlanda é o Greening, onde os principais monumentos e edifícios das cidades são iluminados de verde. Assim como outras cidades do mundo, São Paulo também aderiu a essa decoração temática e nesse ano vai iluminar quatro lugares importantes da cidade como Viaduto do Chá, a Biblioteca Mário de Andrade, o Monumento às Bandeiras e a Ponte das Bandeiras.
breja
Não fiquem fora dessa aproveite o espírito irlandês que invade a cidade. Para te ajudar,  a agência BR3 Comunicação promove, até dia 20, a 3ª edição da St. Patrick’s Week na capital e na região metropolitana de São Paulo. Nele, danças típicas irlandesas e a tradicional gaita de fole invadem os pubs mais badalados, além de menus e preços especiais.

ATUALIZAÇÃO!!

Em 2017 acontece a 3ª edição da St. Patrick’s Week e as informações estão disponíveis no site 🙂
Para saber mais acesse: http://stpatricksweek.com.br/

Thais Cunha

Sobre Thais Cunha

Sócio-fundadora do SP2GO. Amante da cidade, da sua história e das suas peculiaridades. Gosta de aproveitar tudo o que a cidade oferece e de vasculhar todos os seus cantinhos. Uma paulista que simplesmente não consegue se imaginar morando em outra cidade.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *