Cinema

Documentário em São Paulo – Uma Nova Onda De Liberdade: A História do Madame Satã

madame

O clube mais undergrourd da cidade foi fundado nos anos 80, e marcou de forma intensa a noite paulistana. O famoso “Madame Satã” está em plena atividade com seus mais de 30 anos e no final de 2015 foi presenteando com um documentário intitulado de “Uma Nova Onda De Liberdade: A História do Madame Satã” é o segundo documentário longa metragem do diretor e jornalista Wladimyr Cruz (de “Woodstock – Mais Que Uma Loja…”)

O filme relata a trajetória da casa que foi o grande marco na cena alternativa de São Paulo. Hoje os paulistas consideram a rua Augusta undergrourd, antigamente esse polo era localizado na região central e arredores concentravam um grande numero de restaurantes, casas noturnas e teatros.

Frequentado por músicos, artistas abrigou diversos show de punk rock e suas várias vertentes gótico, dark, new wave e synthpop. O Madame (como é conhecido pelos frequentadores) era popularmente conhecida como a casa que podia tudo. Segundo os entrevistados, a casa tinha uma “fauna” de pessoas que variavam entre travestis, músicos, artistas plásticos lá as pessoas podiam ser livres.
imterno sata

Nomes como Angela Dippe, Akira S. (Akira S. & As Garotas Que Erraram), Ciro Pessoa (Titãs/Cabine C), Clemente Nascimento (Inocentes), Edgard Scandurra (Ira!), Fernando Deluque (RPM), Grace Gianoukas, o jornalista Mário Mendes, Miguel Barella (Voluntários Da Pátria), o fotógrafo Rui Mendes, Sandra Coutinho (As Mercenárias) relatam suas experiências vividas no local.

A casa continua em plena atividade no mesmo endereço desde 1983, se tiver interesse de conhecer a casa considerada patrimônio da noite paulistana, segue endereço: Rua Conselheiro Ramalho, 873 – Bela Vista, entre no site e confira a programação http://www.madameclub.com.br/sobre/. Para dar um gostinho, assista o trailer do documentário, por enquanto nos cinemas

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *