Serviço

Férias na cidade? Vai andar de bike!

bike sp

Bem vindo, 2016! Com a chegada do ano novo temos também o verão e as férias. Eita época gostosa! Mas se você não está de férias, pense que tem muita gente fora da cidade e que o trânsito está mais suave, os passeios no final de semana estarão com menos filas e por isso vocês também podem aproveitar a cidade no pós expedientes e no final de semana.

E que tal passear pela cidade de uma forma diferente? Conhecer novas rotas ou até mesmo reconhecer os seus lugares preferidos em cima de duas rodas? Estamos aqui para convida-los a passear pela ciclofaixa da cidade.

Segundo dados da CET, a cidade tem hoje cerca de 477,8km de infraestrutura cicloviária, composta por ciclovias, ciclorrotas e ciclofaixas: As Ciclovias, pista própria destinada à circulação de ciclos separada fisicamente do tráfego comum, sinalizadas por placas e pintura de solo; Ciclorrotas é um percurso já consagrado pelos ciclistas, onde a CET implanta sinalização; Já as Ciclofaixas tem funcionamento aos Domingos e feriados nacionais, das 7 às 16h, em todas as regiões da cidade.

Luiz-Guadagnoli-Secom

Mesmo com os problemas sobre a sua elaboração, a ciclovia de SP tem ótimos trechos de passeios que valem a pena serem conhecidos e explorados, até mesmo por quem não tem bicicleta. Isso mesmo, dois grandes bancos possuem o sistema de aluguel se bicicletas bem simples e barato, mas que estão em postos estratégicos da cidade.

O projeto chamado de Bike Sampa é do banco Itaú e para alugar as laranjinhas é preciso se cadastrar no site (http://www.mobilicidade.com.br/bikesampa.asp ), eles fazem até pagamento descontando os créditos do seu bilhete único. O chamado Ciclo Sampa é do banco Bradesco, as bikes vermelhinhas também precisam de cadastro no site (http://www.ciclosampa.com.br/ ) e recebe qualquer tipo de cartão de crédito de chip.

cicloviavergueiro

Problema resolvido, não é? Agora vamos as melhores rotas para as férias: O Trecho da Faria Lima é perto da estação de metrô da linha 4 amarela e passa pelo Largo da Batata e pode ser seguida até o parque Vila Lobos.

Já a famosa pista da Paulista é uma delícia e um dos pontos mais disputados pois ela passa por toda a avenida até o centro, passando pela Vergueiro, Liberdade e estação da Luz.  Quem quiser outro caminho pode seguir pela rua Domingos de Morais e descer até o parque do Ibirapuera.

Para quem prefere trechos mais curtos, perto das suas casas, existem os trechos norte, leste, oeste e sul que funciona nas principais avenidas de cada região. Para saber entrem nos sites que listamos acima e descubra São Paulo de uma forma diferente.

bike

Não se esqueçam de usar os equipamentos de segurança, prestar atenção as sinalizações de bikes, pedestres e carro. Tomem cuidado e divirtam-se. Enjoy the city

Thais Cunha

Sobre Thais Cunha

Sócio-fundadora do SP2GO. Amante da cidade, da sua história e das suas peculiaridades. Gosta de aproveitar tudo o que a cidade oferece e de vasculhar todos os seus cantinhos. Uma paulista que simplesmente não consegue se imaginar morando em outra cidade.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *