Cidade

Semáforo estilizado? É só em SP

Alma Paulista
Alma Paulista

Os faróis de pedestre, geralmente, possuem a imagem de um bonequinho avisando se a travessia por der feita ou não. Mas, desde 2013 os locais mais tradicionais da cidade ganharam faróis personalizados.

Isso mesmo, com a ideia de incentivar o turismo nessas regiões e ainda homenagear os pontos turísticos de SP, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), idealizadora do projeto, instalou 18 semáforos estilizados com os cartões postais da cidade em suas proximidades.

ibira ss

O projeto foi inspirado nas sinalizações europeias, a mais famosa é a de Londres que contem a imagem do personagem Sherlock Holmes.

O primeiro a ser instalado foi o do Monumento às Bandeiras – o famoso empurra-empurra – que fica perto do Parque do Ibirapuera. Em seguida foram instalados o do MASP, Estação Júlio Prestes, Catedral da Sé, liberdade, Estádio do Pacaembu, Memorial da América Latina, Pátio do Colégio, Museu do Ipiranga, Edifício Itália, Teatro Municipal, Mercadão, Edifício Copan, Ponte Octavio Frias de Oliveira, Pinacoteca e Mosteiro de São Bento.

blogger-image-1721039608

O bairro do Bexiga ganhou um semáforo especial, com a imagem de Adoniran Barbosa, o ícone da música brasileira que representa o bairro da região central. A ideia é muito bacana e estamos torcendo para que o número de semáforos turísticos só aumente.

Luis Carlos
Luis Carlos

 

Dentauro
Dentauro

A paisagem paulistana se renova e são com esses pequenos detalhes que ela fica cada vez mais bonita. Já encontrou com algum desses semáforos? Mostra pra gente, é só postar com a hastag #sp2go

Thais Cunha

Sobre Thais Cunha

Sócio-fundadora do SP2GO. Amante da cidade, da sua história e das suas peculiaridades. Gosta de aproveitar tudo o que a cidade oferece e de vasculhar todos os seus cantinhos. Uma paulista que simplesmente não consegue se imaginar morando em outra cidade.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *